Igor Julião destaca trabalho de Roger

Igor Julião elogiou a tática escolhida por Roger Machado no Fla-Flu - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense, no último domingo, venceu sua primeira partida no Campeonato Carioca. Os tricolores ganharam o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. A partida marcou a estreia do técnico Roger Machado no comando do time das Laranjeiras. O treinador trouxe alguns jogadores do elenco principal para o jogo para avaliá-los melhor.

Um deles foi o lateral-direito Igor Julião, autor do gol da vitória. O atleta rasgou elogios a Roger Machado.

"O professor Roger, quando chegou, bateu um papo com todos os jogadores. Procurou saber as posições que a gente teria jogado, procurou escutar a gente. Ele conseguiu fazer uma mexida ali e me colocou numa posição em que já tinha jogado e acabou surtindo efeito. Ele pediu um pouco mais de agressividade na marcação e o mérito é todo dele. Foi muito inteligente, soube usar a nossa tática e acabamos saindo com a vitória", disse o jogador.

Amanhã, os principais jogadores do elenco voltam ao trabalho após dez dias de folga. O treinador, portanto, não deverá ter o time completo para o duelo contra o Bangu no próximo sábado e contra o Boavista,
no dia 23.

"Quarta-feira os jogadores se reapresentam. Na reapresentação a gente vai se deparar com as reais condições desse retorno. Dez dias pode ser pouco, mas era importante para que os atletas esvaziassem tudo, principalmente do ponto de vista emocional e físico", disse Roger Machado.

O Fluminense terá a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Bangu, no próximo domingo. A partida ainda não tem local definido, mas deve acontecer no Maracanã.