Flu sonha alto, mas esbarra na grana

Roger Guedes, atualmente no Shandong Luneng-CHI, é um dos nomes que interessam ao Flu para disputa da Libertadores - Foto: Divulgação / Shandong Luneng

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense segue em busca de reforços visando a temporada. O principal objetivo dos tricolores é a Taça Libertadores da América. O técnico Roger Machado adiantou que o clube busca um atacante de velocidade, que atue pelos lados. Com isso, várias especulações começaram a serem veiculadas.

Um dos nomes ventilados nas Laranjeiras foi o de Roger Guedes. O atacante, ex-Palmeiras e Atlético-MG está atualmente na China.

Só que o presidente Mário Bittencourt não crê em um acerto com o jogador. O mandatário confirmou conversas com o empresário de Roger Guedes e se assustou com o atual salário do atleta.

A tendência é a de que Roger Guedes renove seu contrato com o Shandong Luneng-CHN. Assim, os tricolores seguem a procura de um nome para reforçar o elenco no mercado.

Além de Roger Guedes, o Fluminense está atrás de outros atacantes. A imprensa carioca tem especulado que o clube estaria interessado no retorno do atacante Everaldo. O jogador teve destaque com a camisa tricolor em 2019 e deixou o clube para acertar com o Corinthians.

No clube paulista, o atleta não teve o mesmo destaque e viveu de altos e baixos. O atacante deixou o Corinthians no fim da temporada passada. Everaldo tem o perfil de atacante pedido por Roger Machado.

"A gente vem trabalhando bastante as posições com base nas características. Por exemplo, jogadores de beiradas que nós temos são jogadores hábeis e rápidos na condução de bola. Imagino que a gente precise de um jogador que tenha a velocidade como virtude para que em alguns momentos que você precisa empurrar a linha defensiva para trás e criar espaço num jogo que você está defendendo mais do que o necessário, muitas vezes por estratégia, outras pela imposição do jogo do adversário", disse o treinador.

Dentro de campo, o Fluminense volta a campo neste sábado, contra o Bangu. O confronto foi marcado para São Januário.

Hudson - O retorno do volante Hudson ao Fluminense causou polêmica junto à torcida Tricolor. Para muitos, o jogador de 33 anos não deveria permanecer no clube por mais um ano.

Hudson chegou ao Fluminense no início do ano passado por empréstimo do São Paulo. Ele retornou ao Morumbi no início de março, por força de contrato, mas foi liberado para acertar com outro clube.

O presidente Mário Bittencourt, entretanto, revelou haver um acordo prévio entre o clube e o atleta. Além disso, o mandatário defendeu a importância do jogador para o elenco.

"Hudson tinha um empréstimo conosco até dezembro de 2020 e que foi prorrogado até o fim do Brasileirão. Nós tínhamos um acordo de que se o atleta não fosse ser aproveitado lá a gente prorrogaria ao longo do ano de 2021, por entender que é um jogador importante. Ele nos ajudou bastante na temporada dentro e fora de campo, tem uma liderança importante no grupo, comprometimento com a instituição, se cuida muito e é um atleta de primeira linha", afirmou Bittencourt em entrevista ao "Canal de Luiz Penido", no YouTube..