Palmeiras oficializa proposta por Ademir; valores não agradam América-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras oficializou uma proposta pelo atacante Ademir, do América-MG, na noite de sexta-feira. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Verdão ofereceu R$ 3 milhões para ter o jogador de 26 anos em definitivo.
O valor, no entanto, não agradou o Coelho, que pretende ficar com 10 a 20% dos direitos econômicos do atleta. A tendência é que a negociação só seja concretizada caso o clube paulista ofereça algo próximo de R$ 6 milhões.
Atacante de velocidade, Ademir foi oferecido pelo empresário ao diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros. O jogador gerou polêmica dentro do América-MG ao se recusar a ser relacionando para a partida contra o Treze-PB, na quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Pouco mais de 24 horas depois do jogo, Ademir deu sua versão sobre o ocorrido. Através do Instagram, o camisa 10 do Coelho disse que foi comunicado que havia sido negociado e, por isso, não enfrentaria o Treze. Se tivesse entrado em campo, o atleta não poderia disputar a Copa do Brasil de 2021 por nenhum outro clube.
A Gazeta Esportiva entrou em contato com Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, que contestou as declarações. O mandatário afirmou que a postagem não foi feita por Ademir, já que o jogador estava em voo junto com a delegação do time mineiro, e deve ter sido publicada pelo empresário.