Sob o comando do auxiliar João Martins, titulares do Palmeiras treinam na Academia de Futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo com o Campeonato Paulista paralisado por conta do avanço da pandemia de covid-19, o Palmeiras segue se preparando para o restante da temporada de 2021. Na manhã deste domingo, parte do elenco Alviverde trabalhou na Academia de Futebol.
Mais uma vez, a atividade contou com a presença de Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian, que ficaram de folga durante dez dias, se reapresentaram na sexta-feira e voltaram a treinar no sábado.
Sob o comando de João Martins, um dos auxiliares de Abel Ferreira, o grupo que estava de recesso participou de uma hora de trabalhos técnicos em campo reduzido junto de jovens das categorias de base do Verdão. Os goleiros Mateus e Natan, os laterais Garcia e Vanderlan, os meio-campistas Ramon, Vitinho e Fabinho, e os atacantes Pedro Acácio, Giovani, Luan, Robinho e Newton, todos da equipe sub-20, têm reforçado os treinos do Alviverde.
Na primeira parte da atividade, o elenco foi dividido em três equipes de sete jogadores, que deveriam trocar passes exercitando ainda a marcação, movimentações e ocupação de espaço, entre outros aspectos. Depois, os atletas realizaram outro trabalho técnico com a utilização dos goleiros e possibilidade de finalizações, ainda dividido em três times.
Zé Rafael foi o único que treinou separadamente. O meia sofreu com lesões na parte final da temporada de 2020 e realizou um exercício individual na caixa de areia.

????????@93zerafael realizou uma atividade individual de pré-temporada na caixa de areia ????#AvantiPalestra pic.twitter.com/UJzB2qZ5RM

— Palmeiras ???????????????? (@Palmeiras) March 21, 2021
Por outro lado, o grupo formado por Jailson, Mayke, Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes não esteve na Academia de Futebol, já que iniciou o período de recesso na sexta-feira e tem retorno programado para o dia 31 de março. Lucas Lima, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Lucas Esteves, Renan, Wesley e Gabriel Silva receberam folga neste fim de semana e se reapresentam na tarde de segunda-feira, quando o Verdão volta a treinar.