Sevilla sai atrás, mas arranca empate do Valladolid no último lance com gol do goleiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Sevilla conquistou um empate heroico no Campeonato Espanhol neste sábado. Jogando fora de casa, a equipe saiu atrás do Valladolid, mas reagiu e empatou a partida em 1 a 1 com um gol no último lance marcado pelo goleiro Bono. Porém, o resultado deixa o time na quarta posição com 55 pontos, oito de distância para o primeiro colocado Atlético de Madrid.
Os primeiros 45 minutos do jogo foram pouco movimentados. O Sevilla buscou o controle e teve mais posse de bola para construir jogadas, mas enfrentou dificuldades para ameaçar o goleiro adversário. Já o Valladolid se manteve na defesa e tentou chegar ao gol nos contra-ataques.
Apesar das poucas emoções, os donos da casa conseguiram marcar no finalzinho da etapa inicial, aos 44 minutos. Em disputa de bola na área, Weissmann foi derrubado pelo defensor e o árbitro deu pênalti. Orellana foi para a bola e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro, para deixar o Valladolid na frente.
Buscando reagir, o Sevilla ampliou sua produção ofensiva na segunda etapa e se lançou com tudo para o ataque, mas teve problemas para passar pela linha defensiva dos mandantes. Nos instantes finais, os visitantes aumentaram ainda mais a pressão e criaram algumas boas chances com Luuk de Jong, porém o atacante acabou desperdiçando.
Quando parecia que a partida terminaria com uma derrota para o Sevilla, o time teve um escanteio aos 49 minutos em que o goleiro Bono foi para a área. Após bate rebate, Koundé jogou para o meio e a bola sobrou para Bono, que finalizou com o pé esquerdo para o fundo das redes e se tornou o herói improvável dos visitantes, garantindo o empate.