Vasco adota cautela com jogadores e mira reação no Carioca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em busca da primeira vitória na temporada, o Vasco enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 18h, em São Januário, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina é apenas o 11º colocado no torneio, com um ponto, e precisa vencer para não ficar ainda mais distante do G-4.
Após a classificação na Copa do Brasil, o Vasco volta as atenções para o Carioca e espera reagir no torneio, para não se complicar. O técnico Marcelo Cabo adota cautela em relação à utilização de três nomes experientes do elenco: Léo Matos, Leandro Castán e Cano.
“Vai haver uma progressão de minutagem com eles”, declarou o técnico, após a classificação na Copa do Brasil.
O trio ainda não está 100% fisicamente. Dos três, Léo Matos foi o que atuou por mais minutos contra a Caldense. Ele entrou aos 23 do segundo tempo. Cano atuou um pouco mais de 15 minutos, enquanto Castán foi acionado aos 44 da etapa final.
Desta forma, a tendência é a de que eles ainda não sejam titulares e, sim, opções para o decorrer do clássico com o Botafogo. O provável Vasco é o seguinte: Lucão; Zeca, Ernando, Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Talles Magno e Tiago Reis (Laranjeira).