Botafogo lamenta empate no fim e fica com gosto amargo no clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O empate com o Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo Carioca, deixou um gosto amargo para o Botafogo. O Fogão desperdiçou chances de marcar e vencia até os 41 minutos do segundo tempo, quando o rival empatou. O lateral-direito Jonathan analisou o clássico.
“Nossa equipe se comportou bem no primeiro tempo. Não foi o primeiro tempo como vínhamos fazendo, mas saímos na frente. Dominamos o jogo no segundo tempo. Tivemos chances de ampliar. Foi uma falha coletiva. Ficamos com um gosto amargo. Quarta-feira temos outro clássico. É descansar e preparar para fazer um bom jogo”, declarou Jonathan.
O zagueiro Kanu também lamentou o resultado. Ele pontuou que o Botafogo teve chances de definir o jogo, mas não conseguiu e foi castigado no fim do clássico.
“Tristeza. Fizemos um bom jogo. Perdemos muitos lances de transição. Teve uma com Warley, outra com Ênio, que podia ter definido o jogo, mas continuamos invictos. É trabalhar e seguir nesta pegada, que o projeto de reconstrução está no caminho certo”, declarou Kanu, que está otimista para a temporada do Fogão.
“O Botafogo é grande e briga sempre por título. Estamos em um processo de reconstrução. Estamos evoluindo a cada jogo”, acrescentou.
O Botafogo está invicto na temporada, com duas vitórias (uma pela Copa do Brasil) e três empates. A equipe tem seis pontos no Carioca e está na quinta colocação. Na próxima rodada, tem mais um clássico pela frente: enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h35, no Estádio Nilton Santos.