Conheça Ademir, destaque do América-MG na Série B e alvo do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a histórica temporada de 2020, o Palmeiras se movimenta para reforçar seu elenco e ter um 2021 também vitorioso. Na sexta-feira, o time paulista ofereceu R$ 3 milhões ao América-MG para contratar o atacante Ademir, conforme apurado pela Gazeta Esportiva. O jogador foi um dos destaques do Coelho na Série B e recentemente marcou gol no próprio Verdão.
Canhoto, Ademir tem 26 anos e costuma atuar pelos lados do campo, tendo como principal característica a velocidade. Antes de chegar ao Coelho, em 2018, o atleta passou por CRB, Taubaté, Inter de Limeira, Uberlândia-MG, Jaraguá-SC, Nacional-SP e Patrocinense-MG. O atacante também passou três temporadas nas categorias de base do Benfica, de Portugal.
O único título de Ademir na carreira é o do Módulo II do Campeonato Mineiro, conquistado em 2017 pela Patrocinense. Atuando pelo clube da cidade de Patrocínio, o atleta atraiu o interesse do América-MG após um bom Estadual em 2018.
Depois de duas temporadas de pouco brilho com a camisa verde-negra, o camisa 10 deslanchou em 2020, com 14 gols em 50 partidas. Na Série B do Campeonato Brasileiro, foi um dos destaques na campanha vice-campeã do Coelho.
Em 28 jogos na competição nacional, Ademir marcou oito gols e foi o artilheiro do América-MG. Com três assistências, o atacante ainda foi o terceiro maior garçom da equipe, atrás apenas de Rodolfo e Alê, ambos com quatro.

#JogadorDoMês! ????????

Antes do duelo diante do @ECVitoria, o Ademir recebeu o prêmio de #JogadorDoMês do @BrasileiraoB__ !
Boa, AdeMITO! Merecidíssimo!! ????????????????????????#AFCxVIT#VamosSubirCoelho#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/qLSBvoCfAF
— América FC ????? (@AmericaMG) January 9, 2021
Ademir também fez parte da melhor campanha da história do América-MG na Copa do Brasil. Em 2020, o clube mineiro chegou nas semifinais do torneio pela primeira vez, sendo eliminado para o Palmeiras, que acabaria campeão.
Curiosamente, o único tento do jogador na última edição da Copa do Brasil foi justamente contra o Alviverde. No duelo de ida das semifinais, no Allianz Parque, o atacante aproveitou o erro de Emerson Santos na saída de bola para abrir o placar.
Na última quinta-feira, Ademir gerou polêmica dentro do América-MG ao se recusar a ser relacionando para a partida contra o Treze-PB, na quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se tivesse entrado em campo, o atleta não poderia disputar a competição por nenhum outro clube.