Veja como irá funcionar a parceria do Corinthians com a Falconi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Visando diminuir as dívidas, o Corinthians contratou a empresa Falconi, especialista em consultoria financeira. A princípio, o contrato é válido por um ano, mas a tendência é que a parceria se estenda pelos próximos três anos, período da gestão de Duílio Monteiro Alves na presidência do clube.
O foco da companhia é em uma atuação dentro do ambiente dos clientes, para identificar os problemas e suas causas, e também para implementar um sistema de gestão que direciona cada profissional em cada área, tudo sempre com o objetivo final de se obter resultados.
O acordo é que neste primeiro ano, a Falconi irá ajudar o Alvinegro a montar o planejamento estratégico, a revisar o orçamento de 2021 e a criar metas.
No momento, a dívida do Corinthians gira em torno de R$ 900 milhões, sem contar com as despesas da Neo Química Arena. Com isso, os gastos estão sendo reduzidos em cerca de 20% e cada departamento do clube já recebeu o seu orçamento para saber o que pode gastar.
“É um cenário bastante desafiador, mas a gente acredita que com boas práticas de gestão e governança a gente tem tudo para estruturar a parte administrativa do clube e, aí sim, gerar resultados e valor sustentáveis a longo prazo. A gente tem um alinhamento muito grande com a diretoria. Estaremos juntos no controle de captura, que é quando nós estamos tirando as ações do papel e as implementando.”, disse André Paranhos, sócio da empresa.
“Estamos aqui com um objetivo grande de transformar a cultura do clube, para estar pautada sempre na gestão, nas avaliações técnicas, e que a gente possa efetivamente ter um bom controle do orçamento. Não houve ou não há um direcionamento de cortes aleatórios, discricionários e uma redução desenfreada e maluca, muito pelo contrario, estamos em busca de consolidar a base, buscar uma eficiência de ter uma locação inteligente destes gastos e, aí sim, ter uma avaliação técnica buscando essas eficiências”, completou.