Ao contrário de outras revelações, Veron ainda busca ser protagonista em título do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Gabriel Veron é considerado uma das principais promessas do Palmeiras. Em 2019, o atacante faturou a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira, competição em que foi eleito o melhor jogador, e estreou profissionalmente pelo Verdão. Pouco mais de um ano depois, a revelação busca ser protagonista em um título alviverde, feito que outros jovens companheiros já conseguiram.
Desde que subiu para a equipe principal do Palmeiras, Veron disputou 40 jogos, marcou 11 gols e chamou a atenção pela maturidade em campo, sendo destaque mesmo com apenas 18 anos de idade. No entanto, o garoto sofreu com problemas musculares e não conseguiu embalar uma grande sequência de partidas como titular.
Ao todo, foram 18 aparições como titular, além de apenas oito ocasiões em que participou dos 90 minutos. Veron ainda ficou de fora de todos os confrontos em que o Verdão faturou um título na última temporada, todas por lesão. Por outro lado, outras Crias da Academia conseguiram ser decisivas nas conquistas.
Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo e Wesley também foram formados pelas categorias de base do Palmeiras, mas estrearam profissionalmente pelo clube em 2020. Mesmo subindo depois de Gabriel Veron, os quatro acabaram tendo papéis mais importantes que o camisa 27.
Patrick de Paula foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Paulista. Na grande final sobre o Corinthians, decidido nos pênaltis, o volante de 21 anos foi quem bateu a última cobrança, acertando o ângulo esquerdo de Cássio e garantindo a taça do Estadual.
Já Danilo assumiu a titularidade no meio da temporada, a partir das oitavas de final da Libertadores, mas foi fundamental desde então. Na decisão do torneio continental, contra o Santos, no Maracanã, o meia iniciou a jogada que terminou no gol de Breno Lopes, que sacramentou a vitória palmeirense.
Wesley, por sua vez, ganhou poucas oportunidades no Campeonato Paulista, mas deslanchou entre setembro e novembro de 2020. Acontece que o atacante ficou quase quatro meses como desfalque por conta de uma lesão no joelho esquerdo, voltando apenas em fevereiro. Mesmo assim, conseguiu ser titular nos dois jogos decisivos da Copa do Brasil contra o Grêmio e abriu o placar no duelo de volta.
Gabriel Menino foi o mais consistente entre os garotos. Titular nas finais do Paulistão e na decisão da Libertadores, o polivalente jogador chegou até a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Curiosamente, o camisa 25 iniciou os últimos jogos da Copa do Brasil no banco, já que retornava de lesão, mas acabou marcando o último gol do Verdão contra o Grêmio, que selou a conquista.
Agora, Gabriel Veron visa repetir o sucesso dos companheiros e ser protagonista em um título do Palmeiras em 2021. Para isso, a promessa aposta em uma boa recuperação física durante a paralisação do Campeonato Paulista e alguns trabalhos específicos com os preparadores do clube.