Roberto Carlos comenta sobre confronto do Real Madrid nas quartas da Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Roberto Carlos, lateral esquerdo do Brasil em três Copas do Mundo, comentou sobre o confronto que o Real Madrid terá pela frente na Liga dos Campeões. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, os Merengues pegaram o Liverpool nesta fase da competição. Anteriormente, em 2018, esse mesmo embate aconteceu, porém, na decisão. Na ocasião, o time espanhol saiu vencedor e conquistou seu 13° título.
“Desta vez, o Salah não vai chegar nem perto do Sergio Ramos. Ainda vão falar muito disso”, disse o antigo camisa 3 do Real Madrid referenciando um momento daquela final onde o zagueiro espanhol derrubou Salah e ocasionou uma lesão no ombro do egípcio, que saiu de campo.
Roberto Carlos ainda salientou que o time da capital espanhola precisa garantir uma boa vantagem na partida de ida dessa quarta-de-final. Além disso, elogiou o trabalho de Zidane e ressaltou a importância de ter todos os jogadores à disposição.
“Eles vão enfrentar uma equipe boa. O primeiro jogo é em casa e o momento do Real é muito bom. Devem decidir no jogo de ida. O importante é que Zidane tenha todos os jogadores preparados e prontos para a partida. Para ele é simples ser treinador no Real. Se um não vai bem, tem outros oito em alto nível querendo jogar. Tem que se preocupar com o Liverpool, mas eles devem se preocupar mais”, comentou.
O time inglês não está passando por uma de suas melhores fases, mas avançou com segurança na Liga dos Campeões. Segundo o lateral brasileiro, a equipe alterou seu jeito de jogar e isso é a principal mudança em relação aos anos anteriores.
“O Liverpool jogava com uma bola para os atacantes. Eles eram bem mais verticais. O Thiago chegou e deu qualidade no meio de campo, mas os demais ainda não se adaptaram com o estilo de jogo dele. O problema não é ele, mas sim a mudança de estilo de jogo. Já que os companheiros estavam acostumados com essa uma bola”, completou Roberto Carlos.
O jogo de ida deste confronto está previsto para acontecer no dia 6 de abril, enquanto a volta será no dia 13 do mesmo mês. Até lá, as equipes ainda têm compromissos em suas ligas locais.