Argentino Nacho Fernández comenta estreia com gol pelo Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na última sexta-feira, o Atlético-MG recebeu o Coimbra pelo Campeonato Mineiro e venceu o adversário por 3 a 0. Além de marcar a estreia de Cuca nesta nova passagem pelo Galo, a partida também foi a primeira de Nacho Fernández com a camisa alvinegra. No jogo em questão, o argentino participou ativamente das três jogadas que resultaram em gol.
“Na verdade, eu me senti muito tranquilo e seguro. A medida que vão passando as partidas, vou me sentindo muito melhor. Foi uma boa estreia, um bom início e fico muito contente com isso”, comentou o meia em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira na Cidade do Galo.
O Estadual está passando por um momento de dúvidas quanto à sua continuidade. Algumas autoridades recomendam que o futebol pare em Minas Gerais, mas a decisão final ainda não foi anunciada.
Nacho viveu um momento de paralisação de seis meses quando atuava pelo River Plate, na Argentina, e agora poderá passar por mais uma parada aqui no Brasil.
“Na Argentina, passamos muito tempo assim. Ficamos seis meses sem nenhum jogo. Agora pode-se paralisar aqui, mesmo que por um curto tempo. Sabemos que há muitos protocolos e creio que seja bastante seguro. Mas, essa decisão não é minha, quem as toma são as autoridades e devemos respeitar”, comentou o camisa 26 do Atlético.
O meia chegou ao Brasil há quase um mês, mas só fez sua estreia na última semana. Mesmo indo a campo, Nacho diz não se sentir no auge físico, mas confortável com o processo de adaptação.
“Estou tentando me integrar aqui. Acho que ainda não estou 100%, mas estou trabalhando muito com o corpo técnico e com o treinador para chegar ao meu potencial físico o mais rápido possível”, concluiu o argentino.
O próximo jogo do Galo está previsto para esta quarta-feira, quando visita a Caldense. Porém, a partida pode ser adiada devido ao plano de contenção à pandemia do Governo do Estado.