Rodrigo Muniz se destaca no Carioca e pede passagem no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Contra o Resende, o Flamengo contou com o retorno de jogadores do elenco principal, como Hugo Souza, Renê, Léo Pereira, Bruno Viana, Vitinho e Pedro. Aos poucos, as principais feras serão utilizadas no Campeonato Carioca, mas uma garotada da base já deixou boa impressão. É o caso de Rodrigo Muniz. O centroavante tem quatro gols no torneio.
Com o retorno de Pedro, Muniz começou no banco de reservas e foi lançado no intervalo. O placar apontava 0 a 0. O centroavante voltou a se destacar e marcou duas vezes, sendo um deles um golaço, em finalização de primeira.
Rodrigo Muniz é o destaque do Flamengo até aqui no Carioca. Aos 19 anos, ele mostra faro de artilheiro e agrada ao técnico Rogério Ceni. Ele pediu o retorno de Muniz em 2020, quando o centroavante estava emprestado ao Coritiba.
Com Ceni, Muniz entrou em três jogos no último Campeonato Brasileiro. A expectativa agora é pelos planos do Flamengo para o jovem centroavante. Rodrigo Muniz desperta o interesse de alguns clubes, que buscam um empréstimo.
As boas atuações de Rodrigo Muniz não surpreendem o técnico Maurício Souza, que comanda o Flamengo neste início de Carioca e conhece o centroavante desde a base.
“Eu converso muito com ele. Jogador que conheço há muito tempo. Jogador que está tentando espaço. Tentou um gol do meio-campo, porque já fez na base. É um jogador com muito recurso técnico e a mim não surpreende em nada’, declarou o técnico.
Com a goleada sobre o Resende, o Flamengo pulou para nove pontos no Carioca e está na vice-liderança. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem um clássico pela frente: enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h35, no Estádio Nilton Santos.