Brasileiros alcançam resultados positivos no Uruguai e EUA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em meio à pandemia, o atletismo brasileiro também tenta se adaptar a uma nova realidade. Após uma fase de treinos, os brasileiros testaram seu atual nível e destacaram-se em competições no Uruguai e nos Estados Unidos
No Grande Prêmio Estrella Puente, que faz parte do circuito do Atletismo Sul-Americano (ex-Consudatle), em Montevidéu, Erik Cardoso (SESI-SP), Liliane Barbosa (Pinheiros) e Valdileia Martins (Orcampi) venceram os 100 m, os 400 m e o salto em altura, respectivamente. Já Lucas Marcelino dos Santos (Pinheiros) ficou em segundo lugar no salto em distância. Na mesma prova, Ulisses Mateus Silva Costa (FAE Osasco) foi o terceiro colocado.
Já nos Estados Unidos, outros brasileiros estiveram em ação. Alencar Chagas venceu o lançamento do martelo do Yellow Jacket Invitational, em Atlanta, com 65,51 m – a segunda melhor marca da América do Sul.
No CMU Open / Central Methodist University, em Fayette, Alan Christian de Falchi venceu o lançamento do disco, com 56,60 m, melhor marca da temporada no Ranking Sul Americano de 2021.
Vitória Sena Batista Alves venceu os 100 m com barreiras, com 13s14, e ficou em segundo lugar no salto em distância, com 6,01m, no UTSA Invitational, em San Antonio.
Por fim, Ana Caroline Miguel competiu no no Louisiana Classic Meeting, em Louisiana e foi quinta no lançamento do martelo, com 55,15 m, e sétima no lançamento do disco, com 38,82 m.