Em três jogos, Palmeiras já utilizou 13 atletas da base na temporada 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada de 2021 do Palmeiras começou como terminou a última, ou seja, com muitos jogadores das categorias de base em campo.
Até o momento, o Alviverde realizou três partidas no Campeonato Paulista e em todas contou com Crias da Academia. Ao todo, foram 13 garotos. São eles: Vinícius Silvestre, Lucas Esteves, Renan, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Silva, Rafael Elias, Gustavo Garcia, Fabinho, Giovani e Wesley, além de Victor Luis, que apesar de já ter 27 anos foi formado no Verdão.
Dessa forma, a equipe vai repetindo uma estratégia que deu muito certo ao longo de 2020. O Verdão teve pelo menos uma prata da casa em campo em todas as partidas rumo ao título da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Florida Cup.
A temporada, inclusive, também ficou marcada por ser a que mais se viu atletas das categorias de base relacionados para jogos do elenco profissional, independente de terem entrado em campo ou não. Ao todo, 31 jovens foram chamados.
Além disso, das 79 partidas disputadas pelo Palmeiras entre 2020 e 2021, em apenas uma não houve uma Cria da Academia, que foi no empate de 1 a 1 contra o Grêmio, pela 30 rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.