Mancini ganha oportunidade para acertar o Corinthians com jogadores da base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians resolveu apostar nas categorias de base para a temporada 2021. O clube vem passando por sérios problemas financeiros, que foram agravados pela pandemia da covid-19, e estabeleceu que irá realizar contratações apenas em casos pontuais.
Diante desse cenário, o Timão conta com 14 atletas promovidos recentemente à equipe principal inscritos no Campeonato Paulista. Os jovens têm recebido chances ao longo do Estadual e alguns até mesmo começando partidas entre os titulares, como o atacante Rodrigo Varanda.
Entretanto, os jogadores da base não passaram por um período de treinamentos preparatórios com Vagner Mancini, já que a atual temporada teve início na mesma semana do término da passada. Só que a paralisação do Paulistão aparece como uma oportunidade para o treinador trabalhar com mais calma com os atletas do “Terrão”.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a suspensão da quinta rodada da competição na última quinta-feira. As datas das próximas partidas ainda estão indefinidas, mas o Corinthians ganhou um período sem jogos no calendário para realizar uma espécie de pré-temporada.
Dessa forma, o técnico tem alguns dias para passar sua filosofia de jogo aos jovens das categorias de base do Timão. Além disso, pode conhecer melhor os atletas e acertar a equipe já com os jogadores formados pelo próprio clube, tendo mais tempo para desenvolver um planejamento a longo prazo para a atual campanha.
Mancini ainda conta com a chance de analisar outros jovens do Terrão e realizar novas promoções ao time principal. Assim, pode montar uma equipe forte e competitiva para a sequência da temporada marcada pela presença de jogadores da base alvinegra.