Palmeiras de 1993 leva a melhor sobre o de 2020 em votação popular; confira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras fechou a temporada de 2020 com a tríplice coroa, formada pelas taças do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil. O clube não conquistava três títulos desta forma desde 1993, quando faturou Rio-São Paulo, Paulistão e Brasileirão. O feito fez surgir o debate sobre semelhanças e diferenças entre os dois vitoriosos times.
Gazeta Esportiva, então, resolveu promover a comparação entre as duas gerações, colocando frente a frente o time-base de cada temporada. Após quase duas semanas de enquetes, os internautas elegeram a melhor seleção formada por atletas do Verdão de 1993 e 2020.
A equipe que acabou com a fila alviverde de quase 17 anos sem títulos levou a melhor e colocou sete jogadores na combinação entre as duas gerações. Já o time que conquistou o bicampeonato da Libertadores garantiu apenas quatro atletas, mas venceu alguns duelos surpreendentes.
O Verdão de 2020 dominou o sistema defensivo. No gol, Weverton recebeu 91% dos votos e superou Sergio. Na lateral-direita, no entanto, Claudio bateu Marcos Rocha, com 76%. A zaga acabou com Antônio Carlos e Gustavo Gómez, que derrotaram Luan e Clebão, respectivamente, com 97% e 80%. A grande surpresa aconteceu na lateral-esquerda, onde Matías Viña bateu ninguém mais que Roberto Carlos, com 51% dos votos.
Já o meio-campo foi formado apenas por integrantes do time de 1993. Com 52%, César Sampaio venceu Felipe Melo na disputa como primeiro volante. Mais à frente, Mazinho teve 71% dos votos e levou a melhor contra Gabriel Menino. Já o meia foi Zinho, que teve 75% dos votos e superou Raphael Veiga.
No ataque, apenas Wesley representa a equipe de 2020. Com 63% dos votos, o jovem atacante derrotou Edílson. As outras duas disputas, no entanto, foram vencidas facilmente por Edmundo e Evair, que obtiveram 93% e 90% dos votos contra Rony e Luiz Adriano. Por fim, Abel Ferreira venceu o confronto contra Vanderlei Luxemburgo, técnico do Verdão em 1993, com 56%.
Sendo assim, o time ideal entre as duas últimas  gerações do Palmeiras que venceram três títulos em uma mesma temporada ficou: Weverton; Claudio, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Matías Viña; César Sampaio, Mazinho e Zinho; Wesley, Edmundo e Evair. Técnico: Abel Ferreira.