12º jogador com Diniz, Vitor Bueno terá que conquistar Crespo no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Não foi apenas a forma do São Paulo jogar que mudou com a chegada de Hernán Crespo. Com pouco tempo à frente da equipe, o técnico já deixou claro que sua avaliação do elenco é diferente da que era feita por Fernando Diniz. Prestigiado pelo ex-treinador, Vitor Bueno é um dos jogadores que terá que mostrar serviço no Tricolor.
Foram apenas quatro jogos do Campeonato Paulista, mas Crespo já deixou claro que não enxerga Vitor Bueno como uma peça fundamental para o time. Mesmo relacionado para todas as partidas, o meia entrou apenas uma vez, contra o Novorizontino, já aos 36 minutos da segunda etapa.
O cenário é bastante distinto daquele vivido por Vitor Bueno até janeiro. Afinal, era praticamente o 12º jogador de Fernando Diniz, constantemente saindo do banco de reservas. O camisa 12, inclusive, foi utilizado em todos os jogos nos quais esteve relacionado sob o comando do ex-treinador na temporada, seja como titular ou entrando no segundo tempo.
Um fator que pode dificultar a vida de Vitor Bueno com Crespo é a mudança de esquema. Com Diniz, o jogador costumava entrar como o meia aberto pela esquerda no 4-4-2. No entanto, o treinador argentino utiliza um trio de meio-campistas, com jogadores que atuam em uma faixa mais central.
Apesar de não ter iniciado a temporada com muitas oportunidades, Vitor Bueno não está fora dos planos do treinador, que já avisou à diretoria que buscará o crescimento do jogador a partir dos treinamentos. No momento, Daniel Alves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Hernanes também são opções para o meio-campo.
Além disso, o São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Martin Benítez, que defendeu o Vasco na última quarta-feira. Para que haja o anúncio, o Tricolor precisa acertar com o Vasco qual será a compensação pela liberação antecipada do argentino, após Paulinho Boia declinar sua transferência ao clube carioca.