Presidente da CBF usa tom agressivo e se mantém contra paralisação do futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, segue defendendo que o futebol não seja paralisado. Segundo ele, quem também tem interesse em ver a bola rolando é a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão de boa parte dos campeonatos. Conforme apurado pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, Caboclo adotou um tom agressivo ao defender seu ponto para os presidentes dos clubes em reunião virtual.
A reportagem do jornal teve acesso ao vídeo da reunião entre os mandatários dos clubes das séries A e B do Brasileirão com a CBF. Nele, o presidente da entidade se mostra bastante convicto em relação a continuidade do futebol, e chega a ameaçar as equipes, dizendo que os patrocinadores e a TV Globo estão com ele.
“As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? a Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (não cita o sobrenome) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f…. se não tiver (competições)”, declarou em resposta ao presidente do Palmeiras, Maurício Gailotte.
Foto: Divulgação
Sobre a reunião e a reportagem, a assessoria da Confederação respondeu ao jornal com a seguinte mensagem: “A CBF reitera que a defesa da continuidade do futebol foi posição unânime das 27 Federações e dos Clubes participantes de todas as séries do futebol brasileiro, sempre seguindo rígidos protocolos de saúde, conforme detalhado na nota oficial sobre a reunião”.