Cesare Prandelli se demite e não é mais técnico da Fiorentina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Fiorentina anunciou nessa terça-feira que o técnico Cesare Prandelli pediu demissão do clube. O treinador escreveu uma carta explicando sua decisão, falando que ela se deu por motivos pessoais, dando a entender que pode ser até uma despedida de sua vida no futebol.

Lettera di Cesare Prandelli.#Fiorentina

— ACF Fiorentina (@acffiorentina) March 23, 2021
Prandelli assumiu a Fiorentina em novembro de 2020. De lá para cá, foram 23 jogos, com seis vitórias, seis empates e 11 derrotas. A  equipe está na 14ª colocação do Campeonato Italiano, com 29 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.
O treinador tem uma longa carreira dentro do futebol. Já trabalhou em vários clubes, como Atalanta, Lecce, Verona, Venezia, Parma, Roma, seleção italiana, Galatasaray, Valencia, Al-Nasr e Genoa. Essa foi a sua segunda passagem pela Fiorentina.
Confira a carta de Cesare Prandelli:
“Florença, 23 de março de 2021. É a segunda vez que saio da Fiorentina. O primeiro por ordem de outros, hoje por minha decisão. Na vida de todos, além das coisas belas, acumulam-se resíduos, venenos que às vezes apresentam a conta de todos juntos.
Neste momento da minha vida encontro-me num desconforto absurdo que não me permite ser quem sou. Embarquei nesta nova experiência com alegria e amor, também levado pelo entusiasmo da nova propriedade. E provavelmente é muito amor pela cidade, pela memória dos bons momentos de esporte que vivi, lá que fiquei cego aos primeiros sinais de que algo estava errado, algo não estava exatamente em seu lugar dentro de mim.
A minha decisão é ditada pela enorme responsabilidade que tenho em primeiro lugar pelos jogadores e pelo clube, mas também pelo respeito que devo aos torcedores da Fiorentina.
Quem entra em campo neste nível sem dúvida tem um talento específico, quem tem talento é sensível e não gostaria que o meu desconforto fosse percebido e afetasse o desempenho da equipe.
Nos últimos meses, uma sombra cresceu dentro de mim, que também mudou minha maneira de ver as coisas. Eu vim aqui para dar 100%, mas assim que tive a sensação de que isso não era mais possível, para o bem de todos resolvi dar um passo atrás.
Agradeço a Rocco Commisso e a toda sua família maravilhosa, Joe Barone e Daniele Pradè, sempre perto de mim e da equipe, mas acima de tudo agradeço a Florence, que sei que poderá entender.
Sei que a minha carreira de treinador pode acabar aqui, mas não me arrependo. Provavelmente este mundo de que fiz parte toda a minha vida não é mais para mim e não me reconheço mais nele. Certamente terei mudado e o mundo está indo mais rápido do que eu pensava. Por isso, acredito que chegou a hora de parar de se deixar levar por essa velocidade e de parar para descobrir quem realmente sou.”