Dispensado pelo Galo, Bernardo Vilar conquista título na Suécia e mira carreira na Europa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Bernardo Vilar teve um começo de carreira difícil. O atleta, formado pelo Atlético-MG, não conseguiu destaque e foi dispensado do clube antes mesmo de chegar ao profissional. Entretanto, aos 23 anos, vive seu melhor momento na carreira, jogando pelo IFK Värnamo, da Suécia. Atualmente, o atleta visa permanecer no país, onde em pouco tempo já conseguiu um título.
“Percebi que o projeto era sério, pessoas boas conduzindo da melhor forma, acreditei e aceitei o desafio de primeira. Meu foco está na próxima competição. Quero fazer uma ótima SuperEttan junto ao Värnamo para buscarmos o acesso e futuramente despertar o interesse de algum grande aqui na Suécia e na Europa de maneira geral”, ponderou.
Foto: Divulgação
Mesmo que não tenha alcançado um grande clube europeu ainda, o jogador se diz feliz no Velho Continente, e não se vê voltando ao Brasil tão cedo. A ideia, inicialmente, é ficar na Suécia e chamar a atenção de outros times.
“Hoje não pretendo voltar ao Brasil. Quero fazer minha carreira na Europa, onde vejo maior projeção pra mim. Já tive a oportunidade de ser campeão aqui, é um sentimento indescritível, ainda mais no meu primeiro ano de clube e no país, foi fantástico. Sem dúvidas marcou minha história e pretendo viver esse momento novamente em breve”.