Roger Machado minimiza mudanças táticas no Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense não mostrou um grande futebol, mas venceu mais uma partida no Campeonato Carioca diante do Bangu. Com isso, os tricolores entraram na briga por um lugar nas semifinais do Estadual.
O técnico Roger Machado promoveu algumas mudanças e afirmou que ainda está testando o elenco tricolor.
“Com relação a estrutura tática, eu estou adaptando às características dos jogadores que tive à disposição nesses dois jogos. Agora, com relação à forma de jogo, eu já consegui ver algumas demandas importantes, de dinâmicas de aproximação, de deslocamento, de ataques em profundidade, um time bem distribuído em campo principalmente no primeiro e em boa parte do segundo tempo. Mas com relação à estrutura tática, adapto às característica dos jogadores que tenho à disposição. Mas é um sistema que eu gosto de jogar também. Já joguei de todas as formas e quero ter alternativas para sobrepor as dificuldades que forem apresentadas nas partidas de acordo com as características e qualidades de adversário”, disse.
Roger Machado destacou que seu foco é criar alternativas para o Fluminense, sem priorizar um sistema tático específico.
“São alternativas encontradas para este momento. Eu não tenho preferência por nenhum sistema. Eu vou procurar fazer e complementar o que vinha sendo muito bem feito, mas criar alternativas para que tenhamos modelos e estruturas diferentes para tentar sobrepor as dificuldades que forem apresentadas”, declarou.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira, quando tenta emplacar a terceira vitória seguida no Estadual. O adversário será o Boavista, em Bacaxá.