Botafogo pode perder Babi para o Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo pode estar perdendo um de seus principais atacantes para um rival carioca. Apresentado em setembro de 2020 após se destacar no Carioca pelo Macaé, Matheus Babi está na mira do Fluminense.
O jogador de 22 anos está no Alvinegro por empréstimo até o fim de 2021. Entretanto, o Serra Macaense, clube que detém seus direitos, não vê com bons olhos ter seu jogador na Séria B. O propósito do empréstimo foi justamente para que o atleta ganhasse exposição no mercado.
“Já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi”, disse Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense, ao site Torcedores.com.
Rodrigo dos Santos admite que teve conversas com o Fluminense sobre o jogador. A primeira oferta tricolor, contudo, não agradou. Mas os dirigentes prometeram voltar com uma nova proposta.
“O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos”, afirmou o dirigente.
Enquanto aguarda nova oferta do Tricolor, o presidente do Serra Macaense não descarta negociar com outros clubes. O bom desempenho de Babi em 2020 despertou o interesse de clubes como São Paulo, Grêmio e Athletico-PR.