Com retorno de trio, Holan deve ter ataque titular do Santos pela primeira vez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela primeira vez desde que chegou ao Santos, o técnico Ariel Holan deve ter o ataque titular para trabalhar durante a semana. Contratado em fevereiro, o argentino ainda não pôde comandar uma atividade com Marinho, Soteldo e Kaio Jorge juntos.
Marinho, por exemplo, ainda não esteve à disposição do treinador. Diagnosticado com covid-19 antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, o camisa 11 está recuperando a forma física e deve retornar às atividades com o restante do elenco em breve. Nos últimos dias, o jogador tem trabalhado separadamente no CT Rei Pelé.
Já Kaio Jorge não entra em campo desde a vitória contra o Coritiba, pela 36ª rodada do Brasileirão. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e é baixa desde então. A promessa de 19 anos até chegou a se recuperar da contusão e quase foi relacionada para o embate contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, mas voltou a sentir dores. Agora, o garoto está recuperado e já treina normalmente.
Soteldo, por usa vez, foi quem mais conviveu com Ariel Holan. O venezuelano participou de todas as quatro partidas em que o treinador comandou o Peixe, inclusive marcando gol contra o Deportivo Lara, na última terça-feira, pela Pré-Libertadores.
Após o duelo, que garantiu a classificação santista no torneio continental, Soteldo foi liberado para permanecer na Venezuela até domingo. O jogador, no entanto, só conseguiu embarcar de volta para o Brasil na segunda-feira e passará por testes de covid-19 antes de se juntar ao resto do plantel.
Juntos, os três anotaram 40 gols na temporada de 2020. Marinho, melhor jogador e artilheiro da equipe, foi responsável por 24 dos tentos. Kaio Jorge e Soteldo balançaram as redes nove e sete vezes, respectivamente.