Perto do Palmeiras, Danilo Barbosa viveu melhor momento da carreira com Abel Ferreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras está cada vez mais perto de anunciar seu primeiro reforço para a temporada de 2021. No domingo, o volante Danilo Barbosa, que pertence ao francês Nice, desembarcou no Brasil e até posou com uma máscara do Alviverde. Coincidentemente ou não, o jogador de 25 anos viveu seu melhor momento na carreira sob o comando de Abel Ferreira, atual técnico do Verdão.
Danilo Barbosa foi revelado pelo Vasco em 2014, mas realizou apenas nove jogos pelo clube carioca. Com apenas 18 anos, foi vendido para o Braga, de Portugal. Logo em sua primeira temporada pelo novo clube, o brasileiro de destacou, marcando dois gols e dando duas assistências em 28 partidas.
As boas atuações atraíram o interesse do Valencia, que contratou Danilo por empréstimo na temporada 2015/2016. Após 34 aparições pela equipe espanhola, o meio-campista teve breves passagens por Benfica e Standard Liege, da Bélgica, antes de retornar ao Braga.
De volta ao clube português em 2017, o volante encontrou Abel Ferreira, que, na ocasião, havia sido recém-efetivado como treinador. Juntos, ambos participaram da melhor campanha da história no Braga no Campeonato Português, terminando na quarta posição com 75 pontos conquistados.
Durante a temporada 2017/2018, Danilo Barbosa viveu seu melhor momento na carreira. O brasileiro disputou 46 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. O bom desempenho fez com que o brasileiro fosse vendido para o Nice, onde permaneceu durante três temporadas.
Na equipe francesa, o brasileiro não conseguiu manter o alto nível. Foram 49 jogos e somente um gol marcado. Na atual temporada, participou de apenas cinco compromissos.
Conforme antecipado pela Gazeta Esportiva, Danilo Barbosa deve chegar ao Palmeiras em um acordo de empréstimo até o final de 2021, com opção de compra ao final do período de cessão. O atleta deve realizar exames médicos nesta segunda-feira.