Após problemas, Corinthians volta a apresentar evolução no sistema defensivo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini teve problemas para manter a solidez do sistema defensivo do Corinthians. A equipe passou a levar gols com mais frequência e chegou a ser vazada 15 vezes em oito jogos seguidos na competição.
Entretanto, depois do período de oscilação, o comandante conseguiu restabelecer o bom desempenho defensivo nas partidas seguintes. Tanto que, nos últimos sete duelos, o Alvinegro sofreu apenas três gols. Além disso, o time voltou a vencer duas partidas seguidas sem ter suas redes balançadas, algo que aconteceu pela última vez entre os meses de dezembro e janeiro.
A melhora da defesa foi destacada pelo próprio treinador após a vitória sobre o Salgueiro. “Dá para falar que o Corinthians melhorou defensivamente. Nos últimos sete jogos, tomou poucos gols. Estamos em um começo de temporada e a equipe vem bem nisso”, declarou o treinador.
“Precisamos acertar essa parte defensiva para não trocar socos com todo mundo. Queremos um time que tome poucos gols e que chegue à frente, que empolgue o torcedor. É de fundamental importância acertar essa parte”, completou.
Nas últimas partidas, Mancini tem escalado Gil e Jemerson como zagueiros titulares. A dupla vem ganhando cada vez mais moral com o treinador e ainda foi eleita pelos internautas da Gazeta Esportiva como a mais ideal para o Timão.