Juventus mira três nomes para substituir Pirlo no comando da equipe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Andrea Pirlo balança no cargo de treinador da Juventus, dado os resultados ruins do time desde sua chegada. De acordo com o jornal La Repubblica, o técnico da Velha Senhora poderia ser demitido antes mesmo do fim da temporada.
Com isso, os dirigentes da Juventus teriam três nomes na mira para assumir o time. Gian Piero Gasperini, da Atalanta, Simone Inzaghi, da Lazio, e Luciano Spalletti, atualmente sem clube, seriam as prioridades.
A Juventus está dez pontos atrás da líder Inter de Milão no Campeonato Italiano e, assim, o sonho do decacampeonato consecutivo da competição está distante. Já na Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada nas oitavas de final para o Porto.
Vale lembrar que, inicialmente, Andrea Pirlo foi contratado para ser treinador do time sub-23 da Velha Senhora. Porém, com a demissão de Maurizio Sarri, o ex-meia da Seleção Italiana acabou assumindo a equipe principal, em seu primeiro desafio na carreira de técnico.
Caso Pirlo permaneça no cargo, terá a oportunidade de conquistar seu segundo título como treinador (ganhou a Supercopa Italiana em janeiro deste ano) na final da Copa da Itália, em que a Juventus enfrenta a Atalanta.