Holan elogia esforço do elenco do Santos e treina ataque e defesa separados

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ariel Holan tenta aproveitar ao máximo o período de treinamentos em Atibaia. Tanto é que o Santos treinou na noite de terça-feira e em dois períodos nesta quarta.
O técnico elogiou o esforço dos atletas para a atividade logo depois da viagem e separou defesa e ataque na manhã de hoje. Luan Peres explica:
“Ele separou o elenco em dois. Nós, defensores, treinamos no campo primeiro e depois fomos para a academia. Enquanto a gente trabalhava no gramado, a parte ofensiva estava na academia e só depois que a gente saiu eles foram para o campo. Treinos bem focados naquilo que o professor quer melhorar em todos os setores e ajudam muito para nós crescermos em coisas que às vezes ele não consegue ajustar quando todos do elenco estão reunidos no gramado. Além do posicionamento defensivo, o Ariel também cobra bastante a nossa saída de bola lá atrás. Tem sido um trabalho legal demais e estou aprendendo bastante com ele. O zagueiro tem que ser completo para o professor e acho isso muito válido, pois o futebol moderno exige isso. E o zagueiro moderno tem que ser exatamente desse jeito que ele quer mesmo”, disse Luan.
“Ontem (terça) foi um pouco cansativo, pois pegamos trânsito na estrada e acabou sendo uma viagem longa. Mesmo assim treinamos com muita intensidade e o Ariel até parabenizou a gente depois do trabalho, elogiando o desempenho mesmo após o dia cansativo. Acho bem válido esses trabalhos em dois períodos aqui, pois é uma ‘mini’ pré-temporada e temos tempo para chegar preparados contra o San Lorenzo”, completou.
O Santos treinará em dois períodos na quinta e na sexta antes de voltar para folga no fim de semana. O Peixe retorna para Atibaia na segunda-feira e fica direto até viajar para a Argentina, onde enfrentará o San Lorenzo, dia 6 de abril, pela partida de ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores da América.