Palmeiras confirma contratação do meio-campista Danilo Barbosa: saiba detalhes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras confirmou na tarde desta terça-feira a primeira contratação para a disputa da temporada de 2021. Por meio de nota publicada em seu oficial, o clube alviverde anunciou oficialmente a chegada do volante Danilo Barbosa, que veio do francês Nice.
No acordo do Palmeiras com o time europeu, Danilo chega por empréstimo válido até 31 dezembro de 2021. Com 25 anos de idade, o meio-campista nascido em Salvador foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama e também pode atuar como zagueiro.
Recém-promovido ao time principal do Vasco, Danilo acabou negociado com o Braga em 2014 e, posteriormente, emprestado a Valencia, Benfica e Standard Liege. De volta ao time português em 2017, trabalhou sob o comando do técnico Abel Ferreira. Em seguida, foi vendido ao Nice, pelo qual marcou um gol em 49 partidas.
Com 1,83m de altura, Danilo Barbosa tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2015, ao lado de Gabriel Jesus, o então capitão foi vice-campeão mundial sub-20 e acabou escolhido como segundo melhor atleta do torneio disputado na Nova Zelândia.
Assim como na última temporada, o Palmeiras pretende reforçar seu elenco com contratações pontuais e, diante de um cenário econômico nebuloso, não está disposto a investir grandes valores. Também estão no radar o meio-campista Eduard Atuesta (Los Angeles FC) e os atacantes Valentin Castellanos (NY City) e Ademir (América-MG).
Sob o comando do auxiliar João Martins, o Palmeiras se prepara para disputar partida válida ainda pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o time alviverde entra em campo para enfrentar o São Bento, no Estádio da Cidadania.