Fluminense ganha corpo com a chegada de mais titulares

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense mostrou evolução na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista na noite desta terça-feira. O técnico Roger Machado vai gradualmente escalando mais titulares e vê o time encorpar. Em Bacaxá, o zagueiro Nino, o meia Yago Felipe e o atacante Lucca ajudaram o treinador a manter 100% de aproveitamento.
O Tricolor vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Carioca desde que Roger assumiu o comando. Com a vitória pela quinta rodada, o Flu se consolidou dentro do G-4 do estadual.
“A ideia é que a gente vá encorpando esse grupo do Campeonato Carioca à medida que todos os jogadores estejam à disposição. Hoje vimos mais alguns, outros ficaram fora fazendo condicionamento físico e técnico, para que a gente tenha todo mundo no mesmo nível de condicionamento com a competição afunilando. A expectativa para o jogo de sexta-feira é que tenhamos mais jogadores do grupo à disposição”, adiantou Roger Machado.
Cinco atletas ainda não estrearam na temporada. O zagueiro Luccas Claro, os laterais Calegari e Egídio, o meia Nenê e os atacantes Luiz Henrique e Fred seguem se preparando para entrar em campo.
Ao mesmo tempo que dá mais tempo aos seus titulares para adquirir condicionamento, o treinador aproveita para observar jogadores da base.
“Importância do Estadual, pela competição de peso que é, mas tão importante quanto ela, é poder colocar os jovens em campo e dar andamento ao planejamento de garantir que alguns possam nos ajudar ao longo da temporada”, afirmou.
Nesta sexta-feira, o Fluminense voltará a jogar em Bacaxá diante do Volta Redonda. A partida, portanto, será mais uma chance para Roger colocar seus principais jogadores em campo.