Prefeitura do Rio proíbe partidas de times de outros estados; jogo do Santos é cancelado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira que a realização de partidas de times de outros estados está proibida no local. A informação foi confirmada pelo Uol Esporte.
“No momento em que o número de mortes provocadas pela covid-19 dispara em todo o país, a Prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03)”, afirmou a Prefeitura.
A Prefeitura do Rio proibiu a realização de partidas entre times de outros estados (Foto: Divulgação/Vasco)
“A decisão perdura até o término da validade do decreto nº 48.644, que institui novas medidas emergenciais para o enfrentamento à pandemia e que vai vigorar a partir da 00h do dia 26/03 até o dia 04/04”, completou.
Com a determinação, apenas os jogos do Campeonato Carioca estarão liberados até a próxima sexta-feira. Dessa forma, a FPF (Federação Paulista de Futebol) cancelou a partida do Paulistão entre Ponte Preta e Santos, que estava marcada para esta quinta-feira em São Januário.
Esta é a segunda vez nesta terça que o jogo é cancelado. Antes, o confronto estava previsto para ser realizado em Volta Redonda, mas foi suspenso e transferido para o estádio do Vasco por conta do recuo da prefeitura local.