Lesionada, volante Luana pode perder Olimpíadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Paris Saint-Germain informou ontem que a volante Luana rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o treino da última terça-feira. O clube francês não divulgou a previsão de retorno dela aos gramados, mas a estimativa médica nesse tipo de contusão é de ao menos seis meses de tratamento. A jogadora de 27 anos deverá perder a Olimpíada de Tóquio, que é daqui a quatro meses.

Segundo o boletim médico divulgado pelo PSG, Luana passou por exames ontem, que constataram a lesão de ligamento. A volante será reavaliada por um especialista e pode ser submetida a uma cirurgia. A CBF já foi comunicada pelo clube francês sobre a situação da atleta.

Luana é a segunda jogadora que mais vezes atuou pela seleção feminina com Pia Sundhage, presente em 11 dos 16 jogos em que a sueca comandou o time brasileiro, desde 2019. Nas ocasiões em que esteve em campo, a volante foi escolhida pela técnica para ser a capitã. A última partida com a amarelinha foi a goleada por 8 a 0 sobre o Equador, em dezembro, no Morumbi, em São Paulo.

Ela, inclusive, fez o segundo gol do confronto. A jogadora ficou fora do Torneio She Believes, disputado em Orlando (Estados Unidos), por não ter sido liberada pelo PSG, assim como a também volante Formiga.