Corinthians só jogou uma vez em Volta Redonda. Lembra?

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians vai encarar uma sequência de dois jogos em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Nesta terça, o alvinegro enfrentará o Mirassol, às 21h, pelo Campeonato Paulista, e na sexta-feira o desafio será contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil.
A jornada dupla no palco carioca será inédita. Segundo o Almanaque do Timão, o Corinthians viveu apenas uma experiência em Volta Redonda até hoje.
Aos menos a lembrança é boa. Em outubro de 2005, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Antônio Lopes venceu o Fluminense por 2 a 0. Na ocasião, o resultado manteve o Corinthians na liderança isolada da competição.
Os dois gols daquele jogo foram marcados por Gustavo Nery. O então lateral esquerdo foi às redes no primeiro minuto de cada tempo.
Desta vez, a partida em Volta Redonda foi agendada às pressas, com pouco mais de 24 horas de antecedência, devido a uma negociação entre a prefeitura da cidade e a Federação Paulista de Futebol. Em SP, o futebol está proibido de acontecer, por determinação do Governo Estadual, até 30 de março em função do avanço dos casos de covid-19.