Alvo do Palmeiras, Danilo Barbosa não atua desde o início de dezembro de 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Próximo de se acertar com o Palmeiras, o meio-campista Danilo Barbosa precisará de um tempo para retomar a sua condição física ideal e seu ritmo de jogo. Isso porque o atleta de 25 anos não entra em campo desde o dia 13 de dezembro de 2020.
Na ocasião, o volante atuou como titular na derrota de 1 a 0 do Nice para o Rennes, mas saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Além disso, esse foi apenas o quinto compromisso do brasileiro na temporada.
E esse tempo afastado das quatro linhas é principalmente devido a uma lesão que Danilo vem tratando há um longo tempo. Após emplacar uma boa sequência no time titular do Nice, o camisa 21 sofreu uma contusão no joelho e ficou afastado dos treino por três meses para se recuperar.
No dia 18 de outubro do ano passado, ele jogou por cerca de dez minutos na vitória de 3 a 1 sobre o Saint-Étienne. Depois disso, atuou em mais quatro partidas e novamente foi cortado das relações do técnico Adrian Ursea.
Agora, Danilo Barbosa já está no Brasil e inclusive já posou para fotos com uma máscara do Palmeiras. No Alviverde, ele irá disputar vaga com Felipe Melo, Patrick de Paula e Danilo, além de Gabriel Menino e Zé Rafael, que podem desempenhar a função.