FPF anuncia Paulistão no mundo dos games: entenda como funciona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nessa quarta-feira o E-Paulistão, competição disputada no PES 2021, que simulará o Estadual no mundo dos games.
“Queremos dar aos torcedores experiências que vão além da bola rolando. Os eSports são realidade, e estamos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torcedores e, consequentemente, gerar valores e oportunidades para suas marcas”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
O Paulistão terá sua versão virtual (Foto: Reprodução)
Na primeira fase do torneio, atuarão times que atuam no Paulistão. Para isso, a FPF auxiliou no desenvolvimento de eSports em cada clube, garantindo equilíbrio na competição virtual. Na segunda fase, prevista para o segundo semestre de 2021, a competição contará com todas os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando maior número de possibilidades de disputas.
O E-Paulistão contará com várias novidades. A competição terá um calendário próprio com quatro troféus em disputa e jogos que serão realizados durante 2021. A ideia da FPF é contribuir para o desenvolvimento da modalidade com vagas nas equipes preenchidas por qualquer pessoa que quiser fazer parte de um time.
As inscrições para os torcedores começarão no dia 24/03, e vão até 15/04, por meio do site www.e-paulistao.com.br. As seletivas on-line serão realizadas de 27/03 a 18/04. A fase de grupos acontecerá do dia 21/04 até 14/05. Entre os dias 20 e 21 de maio, os classificados se enfrentarão nos playoffs, que apontará os finalistas que duelarão no dia 24 do mesmo mês.
Os jogos terão transmissão nos canais da FPF no Twitch e no YouTube. As finais serão presenciais, com respeito aos protocolos da covid-19.