No Fluminense, Roger Machado busca dar mais oportunidade para a base no Carioca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Carioca. A vitória de 2 a 0 sobre o Boavista colocou os tricolores no G-4 do Estadual.
O técnico Roger Machado colocou em campo alguns titulares do elenco principal, mas viu os garotos da base terem grande atuação. Com isso, o treinador admitiu que pode diminuir a procura por reforços.
“Como eles vão se comportar nesses jogos duros. Isso pode fazer com que a gente mude nosso planejamento em busca de jogadores com características iguais ao do Gabriel Teixeira e Kayky no mercado. Então, além da estratégia, também tem o desejo de perceber esses jogadores como Kennedy e Samuel que ano passado já tinham feito gols. O Kayky e o Gabriel, que fizeram parte da escalação nos primeiros jogos e entraram no decorrer das partidas, tiveram mais oportunidades. Jamais desmerecendo o Estadual, porque é muito importante, mas também proporcionando a esses jogadores a experiência de campo que vai nos definir muita coisa com relação a planejamento de futuros processos dentro do nosso elenco”, disse.
No entanto, Roger Machado ressaltou que o Fluminense vai estar sempre de olho no mercado em busca de bons nomes para reforçar o elenco.
“Um time grande como o Fluminense vai estar sempre mapeando o mercado. A gente não sabe até onde podemos ir, mas o desejo é conquistar coisas grandes. O Campeonato Carioca é muito importante, mas estamos também testando a equipe para a temporada. É uma competição difícil. Estamos tentando evoluir, entender, exemplificar e executar tudo para termos sucesso”, declarou.
O Fluminense volta a campo às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, quando encara o Volta Redonda, em Bacaxá.