Avelar relembra título do Paulista de 2019 e fala sobre adaptação à posição de zagueiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Longe dos gramados por conta de uma lesão no joelho, Danilo Avelar teve um importante papel na conquista do Corinthians do Campeonato Paulista de 2019. O lateral marcou o gol da vitória alvinegra sobre o Palmeiras, pela fase de grupos, e ainda anotou um dos tentos no segundo jogo da final contra o São Paulo que deu o título ao Timão.
Em entrevista ao podcast Podpah, o jogador relembrou a conquista do Estadual e destacou que os dois gols foram muito especiais em sua carreira, assim como o campeonato.
“São dois gols especiais. Um por ter sido na final, e o outro contra o Palmeiras na situação que foi, ganhando de 1 a 0 do maior rival na casa deles, em um momento em que a gente vinha mal do Brasileiro (de 2018). Vínhamos de um ano turbulento, mas fomos ganhando no campeonato. Teve a volta do Carille, mas ninguém apostava muito”, declarou.
“No lado pessoal, eu vinha de um ano muito crítico, e conseguir fazer um gol no rival no estádio deles foi muito bom. Acho que é o ápice da carreira de um atleta fazer um gol no maior rival e ganhar ainda. Aí depois fui coroado na final, com o gol na decisão contra o São Paulo. Então foi um campeonato marcante na minha carreira”, acrescentou o defensor.
Avelar ainda falou sobre seu processo de adaptação à posição de zagueiro. O jogador afirmou que viu a possibilidade de levar vantagem na função por ter jogado como lateral e explicou algumas diferenças existentes entre os dois papéis.
“Eu era muito cornetado, não chegava no fundo para cruzar. Não estou diminuindo meu valor, mas a exigência da lateral-esquerda no Brasil é um perfil diferente do meu biótipo. Eu enxerguei que poderia ter uma vantagem na zaga por ter feito carreira na lateral. Uma coisa complementa a outra, e eu poderia ter um diferencial. Um zagueiro que sai jogando melhor, canhoto, um pouco mais rápido que o tradicional”, disse.
“Embora pareça que você está do lado, é totalmente diferente. Posição de corpo, decisões, domínio. Eu estava acostumado a olhar para a frente de um jeito, só tinha um lado para jogar. Hoje é diferente, é uma adaptação, mas eu consegui ter tranquilidade. Estou muito confiante que vou mostrar alguma coisa boa”, completou Avelar.