Brasileiros treinam nos Estados Unidos para Mundial e Olimpíadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O primeiro grupo de atletas brasileiros já iniciou treinamento nos Estados Unidos para os Jogos de Tóquio, em julho e agosto, e o Mundial da Silésia, na Polônia, em maio. Os convocados estão realizando atividades em um centro especializado na cidade de San Diego, na Califórnia.
Todos estão cumprindo regras de distanciamento e seguindo “regime de bolha”. Só saem das dependências para realizar treinos na academia e na pista de atletismo. Um dos principais focos é na modalidade de revezamento 4×100 masculino e feminino, já que esses atletas ainda terão a disputa do Mundial da categoria na Polônia.
“Estamos muito satisfeitos porque tudo tem andado muito bem. Temos comida boa, hospedagem confortável, sala de musculação e pista excepcionais”, disse Felipe de Siqueira, responsável, ao lado de Carlos Camilo de Oliveira, pela equipe masculina do 4×100 m.
O grupo de atletas é formado pelos velocistas Felipe Bardi dos Santos, Paulo André de Oliveira, Rodrigo Nascimento, Derick de Souza, Aldemir Gomes Júnior, Vitor Hugo dos Santos, Luís Gabriel Pereira Silva, Jorge Henrique Vides, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo, Rosangela Santos, Lorraine Martins, Bruna Farias e Andressa Moreira Fidelis.
Estão nos Estados Unidos também Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Alison Santos (400 m com barreiras), Fernanda Borges (lançamento do disco) e Érica Sena (20 km marcha atlética).
O estadia no centro de treinamento dura até o dia 19 de abril. No dia 5, mais atletas devem se unir aos que já estão lá.
As Olimpíadas de Tóquio estão com cerimônia de abertura prevista para o dia 23 de julho.