Invicto no Gauchão, Grêmio enfrenta o Juventude para manter a liderança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio defende a liderança e a invencibilidade no Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira. Pela sexta rodada da competição, a equipe enfrenta o Juventude às 21h30 (de Brasília), no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Os Tricolores vivem grande momento no Estadual. O time conta com uma campanha de três vitórias e um empate e assumiu a liderança do torneio no último jogo, quando encarou o São José e empatou por 1 a 1.
O auxiliar Alexandre Mendes tem usado jogadores das categorias de base neste início de Gauchão, para dar descanso aos atletas que encerraram a temporada 2020 neste ano. Para a partida, a expectativa é que a equipe entre em campo novamente com os jovens do Grêmio.
No entanto, este deve ser o último duelo do Tricolor com a utilização da base. Os jogadores que ganharam o período de férias se reapresentaram nesta semana e iniciaram a preparação para a temporada.
O auxiliar de Renato Gaúcho deve ter os desfalques de Léo Chú e Guilherme Azevedo. O atacante foi expulso na última partida e está suspenso, enquanto o meio-campo sentiu uma lesão muscular e desfalcará o time por quatro semanas.
Já o Juventude vem para o confronto visando se aproximar dos líderes. A equipe está na sétima posição, com seis pontos, e pode encostar no G-4 em caso de vitória.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE X GRÊMIO
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Data: 25 de março, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Júnior
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Samuel Santos, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto Marquinhos Santos
Técnico: Marquinhos Santos
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Lucas Araújo, Darlan e Pedro Lucas; Léo Pereira, Ricardinho e Ferreira
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)