Sem Gabriel Neves, São Paulo aposta em crescimento de Liziero e Nestor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo recuou nas negociações pelo uruguaio Gabriel Neves após não entrar em acordo com o Nacional pelos valores. O atleta interessava ao Tricolor por se enquadrar ao que Hernán Crespo pensa para o meio-campo, dando preferência a jogadores com dinâmica e qualidade de passe.
Sem Neves, o clube acredita que algumas peças que já estão no elenco podem desempenhar essa função. Os jovens Rodrigo Nestor e Liziero são exemplos disso.
Nestor vem recebendo elogios de Crespo e iniciou as últimas duas partidas entre os titulares. O camisa 35 é visto como uma das principais joias vindas da base. Justamente por isso, o São Paulo corre para renovar seu contrato, que se encerra em novembro de 2021. As negociações avançaram na última semana.
Igor Liziero, por sua vez, vive uma situação distinta. O jogador subiu para o profissional em 2018 gerando otimismo. No entanto, a sequência de problemas físicos não permitiu que o meia se firmasse entre os titulares.
Agora, o atleta de 23 anos está retomando a rotina de treinos com o grupo, após mais de seis meses longe dos gramados. A expectativa é que com o novo preparador físico, Alejandro Kohan, Lizero possa ter sequência de jogos para brigar por posição.
A disputa por vaga no meio-campo do São Paulo tende a ser mais acirrada nesta temporada, considerando as chegadas de William e Benítez.