Éder conhece os companheiros e já treina pelo São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Éder foi oficializado como reforço do São Paulo nesta sexta-feira e, pela manhã, já fez o seu primeiro treino pelo novo clube. O atacante conheceu os seus companheiros e participou da atividade comandada por Hernán Crespo no CT da Barra Funda.
O jogador de 34 anos assinou contrato com o Tricolor válido até o final de 2022. Éder estava sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, da China, time que encerrou suas atividades na temporada passada. Ele foi companheiro de equipe de Miranda, que também chegou como reforço para Crespo.
Éder junta-se a Bruno Rodrigues, Miranda e Orejuela como as contratações já anunciadas pelo clube do Morumbi. Além do quarteto, o São Paulo oficializará em breve as chegadas dos meio-campistas William e Benítez, que também já treinam sob o comando da comissão técnica.
O treino desta sexta-feira contou com a presença da equipe sub-17 do Tricolor, que enfrentou os jogadores do time principal em atividades observadas por Crespo e seus auxiliares.
Apesar de ter nascido no Brasil, Éder é naturalizado italiano. O jogador, inclusive, disputou a Eurocopa de 2016 pelo país da bota. Ele é visto como um jogador versátil e de mobilidade, podendo exercer diversas funções no setor ofensivo do Tricolor.
Enquanto aguarda uma definição em relação à continuidade do Campeonato Paulista, o São Paulo segue treinando no CT da Barra Funda. A princípio, o estadual está paralisado até o dia 30 de março.