Corinthians decide vaga na Copa do Brasil contra o Retrô-PE no Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O jogo será no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro, mas o mandante nesta sexta-feira será o Corinthians. No campo que costuma receber o Boavista, o Timão vai enfrentar o Retrô, de Pernambuco.
A alternativa da CBF se dá pela proibição imposta pelo Governo de SP sobre partidas de futebol em seu território até o dia 30 de março.
De acordo com a decisão, o Corinthians terá de driblar a dificuldade na preparação e o gramado nada bom para passar pela segunda fase da Copa do Brasil.
Mateus Vital, que operou o joelho na quarta-feira, e Roni, que se recuperou da covid-19 há pouco tempo, são os desfalques.
A equipe de Vagner Mancini não perde há oito partidas e busca, além da classificação, um desempenho mais convincente diante do Retrô, que passou pelo Brusque-SC na primeira fase logo em sua estreia no torneio nacional. Além da Copa do Brasil, o Retrô vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.
A partida desta sexta é eliminatória, jogo único. Quem vencer, segue. Quem perder está fora. O empate leva a definição aos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X RETRÔ-PE
Local: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 26 de março de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Otero (Cazares); Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Jô
Técnico: Vagner Mancini
RETRÔ Jean; Neilson, André Baumer, Del’Amore e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson, Kauê, Janderson e Anderson Paraíba; Mayco Félix
Técnico: Nilson