Flamengo visita o Boavista em Bacaxá

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Carioca com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira. Diante do Boavista, pela sexta rodada da competição, o Rubro-Negro busca se manter no topo e se aproximar da vaga nas semifinais. A bola rola às 21h05 deste sábado.

Jogar em Bacaxá, entretanto, é uma experiência que o Flamengo só teve em duas ocasiões na história. A última vez no Estádio Elcyr Resende fazem 24 anos, quando seu ataque era formado por Sávio e Romário. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu por 5 a 0, com dois gols de cada um e um de Fábio Baiano.

O Fla irá a campo com a base da equipe que venceu o clássico, mas com uma baixa e uma novidade. Com problemas musculares, Pedro não viajará para Saquarema (RJ), mas Gabigol treinou com o grupo alternativo e aparece na lista dos relacionados para a partida.

Seu aproveitamento entre os titulares ainda é dúvida, assim como quem sairá do time. Como o centroavante Rodrigo Muniz é o artilheiro do Campeonato e uma das sensações da temporada, então é possível que Maurício Souza escale os dois e sacrifique Vitinho ou Michael.