Vina perde pênalti, e Ceará empata com o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Ceará perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste nesta quinta-feira. O time visitou o Botafogo-PB e ficou no empate em 1 a 1, pela quinta rodada da competição. Com o resultado, os cearenses permanecem na terceira colocação, com sete pontos.
O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes adotando uma postura ofensiva para chegar ao gol. Após algumas chances, o Belo conseguiu vencer o goleiro e saiu na frente aos 34 minutos. Em rápido contra-ataque, Joaquim avançou pela direita e tocou para Welton Felipe, que finalizou para as redes e inaugurou os marcadores para os paraibanos.
Na etapa final, o Vozão voltou buscando a reação e empatou aos 11. Eduardo fez cruzamento pelo lado direito para Jael, que, de carrinho, mandou para o gol e anotou o tento dos visitantes.
O Ceará se empolgou com o empate e seguiu em cima do adversário para tentar virar o confronto. A equipe teve sua principal oportunidade aos 27 minutos, quando Mendoza foi derrubado por Rodrigo Ramos na área e o juiz marcou pênalti. Porém, na cobrança, Vina acertou o travessão e o jogo continuou igualado. Os cearenses tentaram um último esforço nos minutos finais, e o Botafogo-PB também tentou construir mais algumas jogadas, mas o confronto terminou com o empate no placar.