Sem Weverton, Palmeiras teve menos de 30% de aproveitamento na última temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras ainda não sabe quando entrará em campo novamente em campo, mas já sabe que não poderá contar com Weverton em sua próxima partida. O goleiro foi expulso ainda no primeiro tempo do duelo contra o São Bento, na quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.
Acontece que sem Weverton, o Palmeiras teve um aproveitamento inferior ao de 30% na temporada de 2020. O arqueiro foi um dos grandes destaques da equipe campeã do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, sendo, inclusive, constantemente convocado para a Seleção Brasileira.
Ao todo, o Verdão disputou nove jogos sem o goleiro na última temporada, somando cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, aproveitamento de 29,6% dos pontos disputados. Com o camisa 21 ausente, ainda foram onze gols sofridos.
Na maioria das vezes em que Weverton foi desfalque, o Palmeiras entrou em campo com a maioria de seus titulares. Apenas em três ocasiões o Alviverde não jogou com o melhor que tinha à disposição e sem o goleiro: nas derrotas para Ceará e Atlético-MG e no empate com o Vasco, pelo o Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, no entanto, o Verdão está invicto em partidas que Weverton não disputou. Pelo Paulistão, o arqueiro não participou do empate com o Corinthians e das vitórias sobre São Caetano e Ferroviária.
Líder do Grupo C com oito pontos conquistados, o Palmeiras ainda não sabe a data de seu próximo compromisso pelo Campeonato Paulista. Com o Plano São Paulo na fase emergencial, a competição acabou interrompida por determinação do governo estadual. Em tese, o período de maiores restrições termina na terça-feira, mas pode ser prorrogado.