Danilo Barbosa destaca experiência e analisa indefinições no calendário do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Embora tenha apenas 25 anos, Danilo Barbosa já pode ser considerado um jogador experiente. O volante atuou na Europa durante sete anos e defendeu clubes como Braga, Valencia, Benfica e Nice ao longo de sua carreira.
Neste cenário, Danilo falou sobre a importância de sua experiência para ajudar o Palmeiras. Ele destacou que pode acrescentar aos jovens do elenco alviverde, mas ressaltou que também pode aprender com os jogadores oriundos da base, já que saiu do Brasil com somente 18 anos.
“A experiência não tem muito a ver com a idade, tem mais a ver com a vivência, o dia a dia. De certa forma, posso acrescentar aos jovens o que eu vivi lá fora, mas muitos terão esta experiência no devido momento. Eles também podem me passar a experiência que tiveram aqui, até porque eu saí muito cedo do Brasil. Eu aprenderei muito com eles também. É muito importante esta troca de informações, tanto com os mais jovens quanto com os mais experientes”, disse em sua apresentação na última sexta.
O novo camisa 18 do Palestra também comentou sobre as indefinições no calendário do Palmeiras para a sequência da temporada, por conta da pandemia da covid-19. O volante afirmou que é uma “situação delicada” e que os jogadores devem fazer seu trabalho e não pensar apenas em si mesmos, mas também no próximo.
“É uma situação delicada, vivemos um momento muito difícil. Não posso ser egoísta e pensar que temos de jogar. É um problema de saúde, há pessoas competentes da saúde para tomar decisões. Nós temos de fazer o nosso trabalho e não pensar somente na gente, mas nos outros também”, declarou.
Além de volante, Danilo já atuou também na posição de zagueiro. Diante desta versatilidade, o reforço destacou que está à disposição do treinador para jogar de acordo com a decisão de Abel Ferreira.
“Eu joguei algumas vezes improvisado lá atrás num momento delicado do clube. Mas cabe ao treinador. Eu sou um volante, mas cabe ao treinador decidir. Estou disponível”, completou.