Com Paulista indefinido, Palmeiras mantém treinos e pensa na primeira final da Recopa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Rival do São Bento na noite de quarta-feira, o Palmeiras não sabe a data de seu próximo compromisso pelo Campeonato Paulista. Com o torneio estadual indefinido, o time alviverde manterá a rotina de treinamentos e já pensa nas finais da Recopa Sul-Americana, contra o argentino Defensa y Justicia.
Com o Plano São Paulo na fase emergencial, o Campeonato Paulista acabou interrompido por determinação do governo estadual. Em tese, o período de maiores restrições termina na terça-feira, mas pode ser prorrogado, a depender dos números da pandemia de covid-10.
“Vamos trabalhar dia a dia, todos os dias, no melhor das nossas capacidades, sabendo que, no dia 7, está programado um jogo muito importante”, disse João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, citando a data da primeira final da Recopa Sul-Americana. “Vamos trabalhar dia a dia, sem pensar quando será o próximo jogo”, reiterou.
Na decisão do torneio continental, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Defensa y Justicia em 7 e 14 de abril, a primeira na condição e visitante. Entre as duas partidas, no dia 11, o time alviverde ainda decide a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha.
De acordo com João Martins, o período de descanso do técnico Abel Ferreira em Portugal já está no fim. “Ele vai regressar nesses próximos dias. Até porque, dia 7, temos uma competição que queremos ganhar e temos que estar todos no nosso melhor”, declarou o auxiliar.
A quinta rodada do Campeonato Paulista prevê o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. Com oito pontos ganhos, o time alviverde figura na primeira colocação do Grupo C, já que leva vantagem sobre o Red Bull Bragantino no saldo de gols (5 a 3).