Vasco se pronuncia sobre recurso negado no STJD envolvendo partida contra Internacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco recebeu uma má notícia quando o STJD negou o recurso para a impugnação da partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, os cruzmaltinos vão ter que disputar a Série B nesta temporada.
A diretoria do Vasco emitiu uma nota oficial lamentado a decisão. No entanto, os cruzmaltinos deixaram em aberto que podem buscar outros meios para conseguir seu objetivos.
Os cariocas alegam que a falha do VAR no primeiro gol do Internacional configuraria um erro de direito. Diante disso, a partida teria que ser jogada novamente.
Caso o recurso fosse aceito, uma vitória do Vasco tiraria a equipe da zona de rebaixamento e empurraria o Fortaleza para a degola.
Confira a nota oficial do Vasco:
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (25/03), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não conhecer da ação do Club de Regatas Vasco da Gama em que o Clube questionou o não funcionamento do VAR (fato incontroverso) no jogo contra o SC Internacional e, portanto, o tribunal não enfrentou o mérito da ação. A maioria dos julgadores entendeu que não cabe revisão da decisão do Presidente do STJD que nega seguimento à impugnação de partida, nos termos sustentados pelo Vasco, muito embora o relator do caso tenha votado por conhecer da ação.
Foi a primeira vez que um clube combateu a decisão do Presidente do STJD que nega seguimento a pedido de impugnação de partida, e por isso não havia jurisprudência sobre o tema no tribunal. Apesar de ciente das dificuldades que seriam enfrentadas, o Vasco lamenta a decisão do STJD, sobretudo por não ter apreciado o mérito de questão inédita no direito pátrio, qual seja, as consequências desportivas do uso de sistema VAR defeituoso em partida oficial de futebol.
Diante do resultado do julgamento, o Vasco informa que analisará cuidadosamente os caminhos a serem seguidos em relação ao tema.