Recuperado! Fábio Moreno vence a Covid-19 e retorna aos treinamentos da Ponte Preta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Recuperado da Covid-19, o técnico Fábio Moreno retornou aos trabalhos na Ponte Preta e comandou o treino da Macaca nesta sexta-feira.
“Agradeço a todas as mensagens de apoio para nós e todos os que estavam afastados se recuperando, obrigado pela solidariedade. Só quem passa por isso sabe a dificuldade o que é. Hoje retomamos nossas atividades e estamos muito felizes, satisfeitos para voltar a fazer o que a gente ama, voltar forte nos treinamento, nos preparando para a retomada do futebol”, disse o treinador.
Além de Fábio, a equipe de Campinas contou com a volta de diversos atletas recuperados da doença. A Ponte Preta já apresentou 32 casos de infecção na atual temporada.
O preparador Juvenilson Souza falou sobre como será o trabalho com os atletas recuperados: “Os atletas que retornam após a Covid-19 têm apresentado perda de rendimento, o que era esperado. Vale lembrar que eles não estão voltando de período de folga e sim de uma doença”.
“O que fazemos é tomar muito cuidado com a reintrodução das atividades de aeróbia, sempre com baixa intensidade, baixo volume. Depois vamos aumentando progressivamente conforme a resposta de cada um. Aí introduzimos força e posteriormente potência, aliados a trabalho com bola. Mas, reforço, é muito individual, conforme resposta do atleta a gente dá a sequência ao trabalho, fazemos ajustes diários na carga de trabalho”, completou.