Mesmo invicto, Palmeiras tem seu segundo pior início no Paulistão em cinco edições

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o empate contra o São Bento, na quarta-feira, o Palmeiras segue invicto e na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com oito pontos conquistados em quatro rodadas. Mesmo assim, a equipe realiza seu segundo pior início de Estadual em cinco edições.
Entre as campanhas recentes, apenas em 2020 o começo foi inferior. Na ocasião, o Verdão comandado por Vanderlei Luxemburgo somou sete pontos nas primeiras quatro partidas, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Curiosamente, o clube acabou vencendo o Paulistão pela primeira vez desde 2008.
Já nos três anos anteriores, o Alviverde somou mais pontos. Em 2019, foram dez pontos conquistados, com três vitórias, um empate, cinco gols feitos e um sofrido. Já em 2018, o início foi perfeito: quatro triunfos, oito tentos marcados e dois concedidos. O começo da campanha de 2017, por sua vez, contou com três vitórias e um revés, além de sete bolas na rede à favor e uma contra.
Se vencer o próximo compromisso pelo Paulistão, no entanto, o Verdão passará a ter sua segunda maior pontuação em cinco rodadas desde 2014, ano em que venceu os seis primeiros jogos que disputou.
O Palmeiras ainda não sabe a data de seu próximo compromisso pelo Campeonato Paulista. Com o Plano São Paulo na fase emergencial, a competição acabou interrompida por determinação do governo estadual. Em tese, o período de maiores restrições termina na terça-feira, mas pode ser prorrogado.